1. É para quem não estudou
A indústria requer profissionais com todos os níveis de qualificação. E, em qualquer cargo, é exigido que o profissional tenha um alto nível de especialização e desempenho. Ou seja, precisa estudar bastante para se dar bem na indústria! No Senai, são oferecidos desde cursos curta duração à pós-graduação.
2. Só existem trabalhos braçais
Além de trabalhos nas áreas técnicas, toda indústria tem uma área administrativa, que precisa de profissionais como administradores, contadores e por aí vai. Isso sem falar nas áreas de Design, TI ou Marketing, por exemplo.
3. Não é criativo
Em constante mudança, as indústrias requerem inovações o tempo todo, seja em serviços, produtos ou processos. Por isso, os profissionais precisam estar à altura dessa exigência. O Senai contribui nesse cenário incluindo desafios, projetos e maratonas de inovação à sua metodologia de Educação Profissional.
4. O ambiente é feio e velho
Com máquinas e equipamentos de ponta, o ambiente de grandes indústrias é supertecnológico. E a tendência é que isso se acentue com a chegada da Indústria 4.0, que prevê uma integração “ciberfísica” da indústria, com internet das coisas e inteligência artificial.
5. Trabalha-se demais
Apesar da exigência em pontualidade, a indústria costuma trabalhar com cartão-ponto e a hora extra é bem recompensada. Aliás, #chegafimdesemana!