Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.






DESCRIÇÃO Apresentar ferramentas que contribuam para a mudança do modelo mental e de forma colaborativa com outras pessoas, ajudar a encontrar o caminho da inovação não tecnológica.
PÚBLICO ALVO a) Empresários, empreendedores e intra-empreendedores que visam a identificar e implantar a inovação nas organizações e ampliar a vantagem competitiva em seus negócios. b) Pessoas interessadas em desenvolver processos de inovação visando à geração de novos modelos de negócio ou mudanças em seus modelos atuais. c) Pessoas atentas em se transformar em gestores de mudanças e que reconhecem o papel chave da inovação no ambiente de negócios atual. d) Profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovação e que desejam entender na prática como ideias inovadoras podem ser produzidas através da lógica do design.
PROGRAMAÇÃO
Inovação e Modelos de Negócios
A evolução do conceito de modelo de negócio
e o Canvas de Alex Osterwalder – um framework para a geração de modelos de negócio
Padrões
de modelos de negócios
Design Thinking como ferramenta para geração de novas ideias e negócios
Canvas da proposta de valor e o serviço a ser realizado (The job to be done)
Prototipagem
Desenvolvimento
do cliente (Customer development )
Escalabilidade e rentabilidade do modelo selecionado
Curva de valor, ambiente
externo e estratégias organizacionais
RESULTADOS ESPERADOS
Ao final do curso os participantes estarão aptos a desenhar e
elaborar modelos de negócios visando à inovação em seus negócios atuais ou na implantação
de novos modelos de negócios.
CARGA HORÁRIA: 16 horas