A maioria dos universitários não vê a hora de colocar seus conhecimentos na prática. Imagine praticar o que você está aprendendo na faculdade desenvolvendo soluções para a indústria? O Senai no Paraná está abrindo um processo seletivo para cadastro de reserva de bolsistas. Caso sejam efetivados, os estudantes, de diversos cursos de Graduação, serão orientados por especialistas ligados à indústria, durante o período de 12 meses. As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 21 de julho.
O cadastro de reserva tem como objetivo selecionar talentos para futuras bolsas fornecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e também pela Fundação Araucária em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Elas fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). As seleções de bolsistas ocorrem em Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Maringá, Londrina, Arapongas e Toledo; Cursos de graduação aceitos variam conforme a localidade.
Entre as vantagens da bolsa, está poder contar, durante o período da bolsa, com uma infraestrutura dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, que inclui laboratórios em áreas como Eletroquímica, Papel Celulose, Metalmecânica, Madeira e Mobiliário, TIC, Meio Ambiente, Construção Civil, Alimentos e Bebidas.
As entrevistas e avaliações dos currículos vão ocorrer entre 24 e 27 de julho. A divulgação dos resultados, no dia 28. E o início das atividades, caso as bolsas sejam disponibilizadas, no dia 1º de agosto.
Confira mais informações:
Podem participar do processo seletivo da bolsa CNPq, estudantes de: Engenharia Química, de Materiais, de Produção, Mecânica e Ambiental; Química; Física; Biotecnologia; Biologia; Patologia Básica; Ciências Biológicas ou afins; além de Tecnologias em Automação Industrial e Papel e Celulose. Confira o edital para mais informações.
Já para a bolsa da Fundação Araucária, serão aceitos estudantes de nível superior em Engenharias Química, Ambiental, Mecatrônica de Materiais, de Produção, Elétrica, Mecânica, de Alimentos, de Bioprocessos; Química ou Química Industrial; Física; Biotecnologia; Biologia; Patologia Básica; Ciências Biológicas ou afins; Design Gráfico; Tecnologias em Automação Industrial, Papel e Celulose, Processos Químicos e da Informação. Confira o edital para mais informações.