Após a conclusão da primeira etapa da seletiva nacional da WorldSkills Kazan, o Senai no Paraná conquistou a segunda posição na classificação geral do quadro de medalhas da competição. Com 17 medalhas e três certificados de excelência, o Estado ficou atrás somente de São Paulo. O número representa a melhor performance do Paraná em todas as edições da WorldSkills.

Delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires ressalta que o momento é especial para a educação profissional do Senai Paraná. "Alunos e competidores resolvem desafios da indústria, mobilizando seus conhecimentos, suas habilidades, suas atitudes, seus valores, sua postura ética e empreendedora desenvolvidos no seu processo de formação e estimulados por docentes mediadores de sua aprendizagem", explica.

Provas

Dois competidores do Estado já garantiram a vaga para o mundial na Rússia, um da unidade Senai de Londrina e outro de Cascavel. Outros alunos continuam na disputa para uma vaga para o mundial e as provas de desempate acontecem em novembro e dezembro deste ano.

As provas das ocupações Tecnologia da Água e Computação em Nuvem, por serem novas, vão acontecer em fevereiro de 2019. "Estamos seguros com a nossa capacidade e competência, o objetivo é de que mais alunos consigam vagas para a etapa mundial", finaliza Marcos Pires.

Quadro de medalhas do Senai PR até aqui

Medalha de Ouro

Tecnologia da Moda
Redes de Cabeamento Estruturado (classificado para o mundial)
Tecnologia Automotiva (classificado para o mundial)

Medalha de Prata

Desenho Mecânico CAD
Tornearia CNC
Logística
Web Design
Modelagem de protótipos
Arte Digital 3d para Games
Sistemas Drywall e Estucagem
Eletrônica

Medalha de Bronze

Fresagem CNC
Aplicação de Revestimentos Cerâmicos
Marcenaria de Estruturas
Manufatura Integrada
Engenharia de Moldes para Polímeros
Manutenção Industrial



CONTEÚDOS RELACIONADOS 

Aluno do Senai no Paraná vai representar o Brasil na WorldSkills 2019, na Rússia


Londrina sedia etapa nacional da maior competição de educação profissional do mundo


Paraná é destaque em competição mundial de educação profissional