Neste 25 de maio, o Sistema Fiep celebra o Dia da Indústria e o Senai Paraná, que há 81 é referência em formação profissional para a indústria, reforça o seu compromisso em formar trabalhadores qualificados para as demandas do setor no estado.

Nos últimos anos, mais de 100 mil pessoas foram matriculadas nas entregas de Educação Profissional do Senai Paraná e mais de 90 mil alunos formaram-se na instituição.

Especificamente para a formação de Nível Técnico, no acumulado de janeiro a abril deste ano, já são mais de 11 mil jovens com idade entre 14 e 24 anos matriculados em Cursos Técnico do Senai Paraná.

Isso significa dizer que, em até 24 meses, o mercado de trabalho paranaense contará com mais de 11 mil jovens trabalhadores qualificados e preparados para enfrentar os desafios e as oportunidades que a indústria oferece.

X

Empregabilidade é marca registrada do Senai

X

Segundo dados da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do SENAI 2021-2023, a taxa de egressos de Nível Técnico ocupados no mercado formal é de 73,9%.

Quando olhamos especificamente para o setor industrial, a pesquisa aponta que a taxa de ocupação de egressos de Nível Técnico é de 52,3%.

O estudo, realizado pelo Departamento Nacional com objetivo de mapear a trajetória laboral do aluno e mensurar a inserção e a permanência no mercado trabalho, mostra ainda que a taxa de preferência das empresas por contratação de egressos de Nível Técnico do Senai é de 91,1%.

Além disso, outro dado que chama atenção é o incremento de 25% na renda dos profissionais de nível técnico após formados, segundo o levantamento.

Ao formar jovens que chegam qualificados e prontos para o trabalho, a formação de Nível Técnico do Senai contribui para impulsionar a produtividade e a inovação na indústria paranaense.