Todos os setores empresariais precisam de administradores e, por isso, o número de vagas para esses profissionais é sempre alto. Compras, vendas, recursos humanos, financeiro, gestão.
As possibilidades de atuação são diversas e a exigência do mercado é que esse profissional esteja atento às tendências e atualizado com a economia nacional e global.
A formação de Técnico em Administração, por exemplo, permite atuar em empresas de base industrial e setor de serviços, assim como organizações de diversos setores e portes, de segmentos públicos ou privados nas mais variadas regiões do país.
Empresas também procuram administradores com foco em gestão estratégica
Peça-chave para a gestão estratégica de qualquer empresa, é comum que o profissional Técnico em Administração trabalhe com números, planilhas e softwares de gestão, analisando e interpretando informações.
É por isso que o planejamento estratégico também está no escopo de trabalho desse tipo de profissional.
Na indústria, por exemplo, a presença do Técnico em Administração é fundamental, pois é ele que oferece suporte para executar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas no nível operacional dos setores de produção e serviços.
Administradores competentes contribuem para alavancar o setor com a tomada de decisões assertiva, aumentando a produção de bens de maior valor adicionado, reduzindo custos e garantindo a performance da empresa no mercado competitivo.
Técnico em Administração tem mercado amplo e com boas oportunidades
São muitas as oportunidades de trabalho para um profissional formado Técnico em Administração. Além de indústrias, dos mais variados portes e setores, são inúmeros os locais para se trabalhar na área. Confira alguns exemplos:
- Empresas de manufatura;
- Empresas de serviços;
- Empresas de tecnologia;
- Escritórios de consultoria;
- Indústrias em geral;
- Instituições financeiras e muito mais.
Quais as atividades realizadas pelo Técnico em Administração
Além de trabalhar com administração da produção, administração financeira e mercadológica, a formação de nível técnico em Administração deixa o profissional apto para executar atividades administrativas e apoio à gestão de equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, em empresas e indústrias dos mais variados portes e serviços.
Qual o salário do Técnico em Administração
Em termos de remuneração, segundo sites especializados no assunto, a média salarial de um Técnico em Administração varia de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00 dependendo do porte da empresa, setor em que ela está inserida, tempo de atuação na área e responsabilidades inerentes à função.
Listamos 10 temas obrigatórios para quem faz Curso Técnico em Administração
São muitas as disciplinas do Curso Técnico em Administração. Entre elas, estão temas como:
- Desenvolvimento de Projetos;
- Gestão Organizacional;
- Indústria 4.0;
- Processos Administrativos de Apoio Contábil e Financeiro;
- Processos Administrativos de RH e DP;
- Processos Administrativos na Produção e Logística;
- Processos Administrativos no Apoio a Projetos;
- Processos de Melhoria e Inovação;
- Prototipagem de Projetos;
- Qualidade e Produtividade e muito mais.
Para trabalhar na indústria, Curso Técnico em Administração é no Senai Paraná
No Senai Paraná, por exemplo, o Curso Técnico em Administração tem duração de 18 meses e está com matrículas abertas na modalidade Educação à Distância (EaD).
Quem faz Senai tem alta empregabilidade.
Instituição está entre os cincos maiores complexos de educação profissional do mundo
Além de ser um dos cincos maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos Senai 2021-2023 revelou que 84,4% dos egressos de Cursos Técnicos da instituição estão empregados.
Se você também quer fazer parte desse time de sucesso, saiba que o Senai Paraná está com matrículas abertas.
Descubra qual Curso Técnico do Senai Paraná mais se encaixa no seu perfil e vem estudar com quem mais entende de formação profissional para a indústria. Acesse senaipr.org.br/cursos/tecnicos e inscreva-se!