Turno: Noturno
Horário das aulas: das 18h45 às 22h45 - Segundas, terças e quintas-feiras.
Previsão do curso: 06/08/2018 à 05/11/2018
Descrição do curso: Desenvolver competências profissionais de modo que unam e cortem peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, TIG, MIG, MAG, oxigás, brasagem, plasma; que preparem equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas; apliquem estritas normas de segurança, organização do local de trabalho e meio ambiente.
Áreas de Atuação: Metalmecânica
Requisitos:
Conteúdo
METROLOGIA (12h): Trena, paquímetro, transferidor de graus e esquadro.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO MECÂNICO (32h): Identificação de linhas usadas em desenho; Projeção ortogonal; Interpretação; Cotas e dimensionamentos; Esboço cotado; Escalas; Estudo de cortes; Simbologia de soldagem.
TEORIA DOS PROCESSOS E PRÁTICA DE SOLDAGEM (100h): TIG - Tecnologia de soldagem; Segurança na soldagem; Tipos de eletrodos; Gases de proteção; Equipamento de soldagem; Eletrotécnica básica; Prática de oficina - soldar barra de aço com ou sem adição de material em posição plana; Soldar barras de aço em ângulos nas diversas posições de trabalho; Soldar barras de alumínio e aço inoxidável em posição plana. MIG/MAG - Tecnologia de soldagem; Segurança na soldagem; Gases de proteção; Equipamento de soldagem; Tipo de transferência de metal de adição; Defeitos no cordão de solda; Regulagem do equipamento; Prática de oficina - soldar barras de aço em posição plana e em ângulo; Noções sobre soldagem do aço inoxidável e alumínio. Eletrodo revestido - Tecnologia de soldagem (teoria); Segurança na soldagem; Eletrotécnica básica; Prática de oficina - deposições de cordões; Soldar barras de aço de topo com ou sem chanfro em posição plana; Soldar barras de aço de topo em posição horizontal; Soldar barras de aço de topo e em ângulo posição vertical e posição sobre cabeça. Oxiacetilênico - Tecnologia de soldagem (teoria); Segurança na soldagem; Prática de oficina - soldar chapas de aço de topo com ou sem adição de material em posição plana, horizontal, vertical; Soldar chapas de aço em ângulo; Soldagem por brasagem; Executar oxicorte.
GESTÃO INDUSTRIAL (16h): Saúde e segurança no trabalho; Relações interpessoais; Educação ambiental; Qualidade e produtividade; Relações de trabalho e mercado de trabalho.
Investimento
R$ 1.748,00 (1 + 3x de R$ 437,00)
Inscrição e Documentação
Compareça à unidade do Senai com os seguintes documentos:
* É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias pelo Senai.
Local das Aulas
Senai Campo Largo
Telefone: (41) 3291-8430
Avenida Padre Natal Pigatto, 2027 | Vila Elizabeth - Campo Largo/ PR.
* O Senai Paraná reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos.
* Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
* O Senai Paraná se reserva o direito de cancelar o curso em caso fortuito e de força maior.