Aceleradora Habitat Senai oferece suporte completo para projetos selecionados no Tecnova III

O ambiente de inovação do Paraná entra em uma nova fase com a abertura do edital Tecnova III-PR, promovido pela Fundação Araucária, em parceria com a Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A iniciativa disponibiliza recursos não reembolsáveis de até R$ 702 mil por projeto, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas em empresas do estado, desde a prototipagem até a internacionalização.
Com até 60 projetos inovadores a serem contemplados, o programa prioriza áreas estratégicas como Agronegócio, Biotecnologia e Saúde, Energias Inteligentes, Cidades Inteligentes e Educação, além de eixos transversais como Transformação Digital e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo central do programa é impulsionar a competitividade do Estado, promovendo soluções com alto risco tecnológico e elevado potencial de mercado.
Parceira estratégica
Neste cenário, a Aceleradora Habitat Senai, se destaca como parceira estratégica para os empreendedores que desejam suporte completo para transformar boa ideias em soluções de mercado. Credenciada para atuar junto ao Tecnova III, a Aceleradora oferece um ecossistema de inovação que contempla desde suporte técnico e de negócios até conexão com potenciais clientes e parceiros da indústria.
Entre os principais diferenciais da aceleradora estão a infraestrutura de ponta, com acesso aos laboratórios do Senai Paraná, a rede de mentores experientes, programas de aceleração alinhados às exigências do edital, e a forte conexão com o setor produtivo, o que garante oportunidades reais de validação e escalabilidade das soluções inovadoras.
Sobre o edital
Empresas brasileiras de base tecnológica, com sede e foro no Estado do Paraná e faturamento bruto anual de até R$ 16 milhões, podem participar do edital Tecnova III-PR. As propostas devem apresentar produtos ou processos inovadores que, ao final do projeto, estejam prontos para certificação, produção e/ou comercialização.
O prazo de execução é de até 36 meses, e os recursos devem ser obrigatoriamente destinados a atividades voltadas ao desenvolvimento tecnológico, inovação, aceleração e internacionalização da solução proposta.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho de 2025, exclusivamente pela plataforma Sparkx, da Fundação Araucária.