Chamada do Grupo Boticário incentiva o desenvolvimento de soluções tecnológicas e sustentáveis
O Grupo Boticário, em parceria com o Senai Paraná, mantém aberta sua Chamada de Desafios de Qualidade e Produção até 20 de novembro de 2024. A iniciativa visa atrair empresas de todos os portes e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) para cocriar soluções que aprimorem a eficiência e os elevados padrões de qualidade da marca, impulsionando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Com cinco desafios temáticos, o grupo busca soluções escaláveis e compatíveis com operações atuais, fortalecendo seu compromisso com práticas produtivas que respeitam o meio ambiente.
Inovação e escalabilidade
Os participantes da chamada deverão propor soluções para cinco áreas prioritárias, que vão do controle de qualidade no envase de maquiagens até o aprimoramento de processos de selagem e monitoramento de contaminações. As propostas devem contemplar inovação tecnológica e sustentabilidade, com alternativas que garantam escalabilidade e adaptação às linhas de produção do Grupo Boticário, que visa, com a iniciativa, reforçar sua liderança em práticas produtivas inovadoras no setor de beleza.
De acordo com a Diretora Executiva de Qualidade, Excelência e Cuidado do Grupo Boticário, Juliana Canellas, a chamada representa uma oportunidade única para que empresas e startups colaborem na transformação do setor. “Queremos soluções que enfrentem desafios de qualidade e produção com uma visão inovadora e sustentável, alinhadas aos nossos objetivos. Nossa meta é desenvolver tecnologias adaptáveis e escaláveis, que melhorem nossos processos com foco na responsabilidade ambiental. Ao unir ideias e expertise, acreditamos que é possível transformar o setor, agregando valor e sustentabilidade à nossa cadeia produtiva”, afirma.
Além da oportunidade de parcerias com uma marca consolidada, os participantes ganham visibilidade e reconhecimento
no ecossistema de inovação, podendo aplicar suas soluções em ambiente real e receber
feedback valioso. O programa também oferece um espaço para testar novos conceitos e aprimorar tecnologias emergentes,
reforçando a conexão entre inovação e sustentabilidade.
Processo de seleção
A chamada é aberta a startups, empresas e ICTs, públicas e privadas, interessadas em desenvolver soluções que se adequem ao ambiente produtivo do Grupo Boticário e avancem as práticas no setor de cosméticos. A inscrição para o programa é realizada via formulário online, até 20 de novembro. Após essa fase, será feita uma pré-seleção das propostas, com notificação dos selecionados até 25 de novembro, por e-mail. Em 5 de dezembro, os pré-selecionados apresentarão seus projetos a uma banca formada por especialistas do Grupo Boticário e do Habitat Senai Paraná.
Clique aqui e garanta a sua participação na Chamada de Desafios de Qualidade e Produção