Em decorrência do aumento no número de casos de Covid-19 em diversos estados brasileiros, a organização do Senai para a WorldSkills optou por adiar o calendário de eliminatórias finais previsto para as semanas de 31 de janeiro a 05 de fevereiro e de 07 a 12 de fevereiro, respectivamente.
“A saúde e a vida dos nossos profissionais competidores estão em primeiro lugar. Vamos procurar manter, dentro do possível e respeitando todos os protocolos de segurança, a nossa programação de treinos. Queremos representar o Brasil no mundial de profissões de maneira saudável e segura”, explica Marcos Pires, delegado técnico do Senai Paraná para a WorldSkills.
A eliminatória para a ocupação #39 - Gestão de Sistemas de Redes TI, que começou nesta segunda-feira (24), em Recife (PE), com o competidor do Senai Londrina Luiz Felipe Walderramos, segue sem interrupção até o dia 29 de janeiro. Se conquistar o ouro, Luís será o representante do Brasil para esta ocupação em outubro, no mundial em Shanghai. Nesta ocupação o Paraná concorre com os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Amapá, além do Distrito Federal.
Ao todo, o Senai Paraná tem oito ocupações afetadas com o adiamento: Fresagem CNC; Modelagem de Protótipos; TI Soluções de Software; Computação em Nuvem; Robótica Móvel; Arte Digital 3D para games; Desenvolvimento de Aplicativos para Celular; e Manufatura Aditiva (Engenharia Reversa).
“A nossa delegação é grande e com certeza vamos colher muitos frutos. Continuaremos colecionando muitas medalhas. Assim que o novo cronograma for divulgado, repassaremos a informação para todos os nossos competidores”, finaliza Pires.